Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Samarcanda é a Pérsia de Omar Khayyam, poeta do vinho, livre pensador, astrónomo de génio, mas também a de Hassan Sabbah, fundador da seita dos Assassinos, a mais temível da História.
Samarcanda é o Oriente do século XIX e do dealbar do século XX, viagem num universo onde os sonhos de liberdade sempre souberam desafiar os fanatismos.
Samarcanda é a aventura de um manuscrito nascido no século XI, perdido por ocasiões das invasões mongóis e reencontrados seis séculos mais tarde.
Uma vez mais, conduzindo-nos pela Rota da Seda através das mais fascinantes urbes da Ásia, Amin Maalouf deslumbra-nos com o seu extraordinário talento de narrador.
Na esteira de Edgar Allan Poe, diz-nos ele: «E agora passeia o teu olhar sobre Samarcanda! Não é deveras rainha da Terra? Altiva, acima de todas as cidades, e nas mãos dela o seus destinos?»
Amin Maalouf é o autor de Leão, o Africano, obra hoje traduzida no mundo inteiro. O seu primeiro livro, As Cruzadas Vistas pelos Árabes,tornou-se igualmente um clássico.
Depois posso enviar fotos do estado.