Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Ambiciona ser grande? Pense pequeno.
O aumento espectacular de esquerdinos nas últimas décadas intriga muitos cientistas. Será uma questão genética? Estará relacionado com o aumento do stress das mães? Pouco importa, defende Mark J. Penn. O que interessa é que hoje uma em cada dez pessoas é canhota. Se pensarmos na dificuldade que têm em usar uma tesoura, ou certo tipo de telemóveis, veremos um sem fim de oportumidades. O futuro pertence a quem investir... na mão esquerda.
Mas não só. Em Microtendências, o mais conhecido analista americano detecta 75 pequenas mudanças que estão a transformar o mundo em que vivemos. Há cada vez mais pessoas que odeiam apanhar sol. Ou mulheres que compram carro. Ou, ainda, que se envolvem em relações no local de trabalho. Cada uma dessas tendências corresponde a um segmento de população definido e em crescimento, cujos desejos estão à espera de serem correspondidos.
Microtendências, nesse sentido, apresenta o outro lado de um mercado que a Internet e a globalização vieram criar. Não o lado da oferta — que existe e está estudada — mas sim o da procura. Ou seja, no mercado hiper-fragmentado de hoje, quais são os nichos a que devemos chegar? E o que é que esses nichos nos dizem sobre nós próprios? Ao responder a essas questões, o multimilionário CEO da Burson-Marsteller oferece ao leitor um completíssimo retrato sociológico de uma sociedade em vertiginosa transformação. O futuro — o nosso futuro — começa aqui.
Detalhes do livro:
Editora: Lua de Papel, 2008; Colecção: Guru; Tradução: Mónica Silvares; med.: 15,5 x 23,5 cm; 511 pg.