Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Em 1974, um retiro artístico numa villa resultou num livro brilhante, num disco épico e num crime. Agora, duas amigas vão lá de férias. Em crianças, Emily e Chess eram inseparáveis, mas, aos trinta anos, a ligação entre elas foi afetada pelas exigências da vida adulta. Por isso, quando Chess lhe sugere uma viagem a Itália, Emily aproveita a oportunidade para se reaproximar da melhor amiga.
A Villa Aestas, em Orvieto, é agora uma luxuosa casa de férias. Porém, em 1974, era conhecida como Villa Rosato, e fora alugada para o verão por Noel Gordon, estrela de rock, que, a fim de reacender a chama criativa, convidara o músico em ascensão Pierce Sheldon para se juntar a ele, bem como a namorada de Pierce, Mari, e a meia-irmã desta, Lara. Até ao desse verão, Mari escreverá um dos maiores romances de terror de todos os tempos, Lara irá compor um álbum épico — e Pierce será brutalmente assassinado.
À medida que Emily investiga a complicada história daquela moradia, começa a acreditar que talvez o assassinato de Pierce em 1974 não tenha sido apenas uma infeliz história de sexo, drogas e rock & roll, mas que algo sinistro possa ter acontecido — e que talvez haja pistas escondidas nas obras agora icónicas que Mari e Lara deixaram para trás.
No entanto, quanto mais Emily se aproxima da verdade, assim também cresce a tensão entre ela e Chess. Enquanto segredos do passado vêm à tona, emergem também traições perigosas do presente — e a villa talvez faça outra vítima antes do fim do verão.
Inspirada nos Fleetwood Mac, nos assassinatos de Manson e no infame verão que Percy e Mary Shelley passaram com Lord Byron num castelo do lago Genebra, na Suíça — o local de nascimento de Frankenstein —, Crime na Villa dá-lhe as boas-vindas a um legado mortal…
O passado nunca vai de férias. Dura para sempre.