Contos Inacabados de Númenor e da Terra-Média

Este livro está na lista de favoritos de 10 utilizadores.

Contos Inacabados de Númenor e da Terra-Média
Autor(a)
J. R. R. Tolkien
Editora
Planeta
Género Literário
Fantasia
Sinopse

Contos Inacabados é uma coleção de narrativas que vão desde os Dias Antigos da Terra-média, através da Segunda Era e da ascensão de Sauron, até ao fim da Guerra do Anel-que relatam os acontecimentos contados em O Silmarillion e O Senhor dos Anéis.

O livro inclui o relato animado de Gandalf sobre como e quando enviou os Anões para a célebre festa de Fundo-do-Saco, o aparecimento do deus do mar Ulmo diante dos olhos de Tuor na costa de Beleriand, uma descrição exata da organização militar dos cavaleiros de Rohan, e a viagem dos cavaleiros Negros durante a caça ao Anel. Contém também a única história sobrevivente sobre as longas eras de Númenor antes da sua queda, e tudo o que se sabe sobre os cinco Magos, as Palantíri e a lenda de Amroth.

A coleção é editada por Christopher Tolkien, que fornece um comentário sobre cada um dos contos. Redesenhou também o mapa original que acompanha O Senhor dos Anéis com a adição de novas características e nomes, e reproduz o único mapa de Númenor que J.R.R. Tolkien fez.

Idioma
Português
Preço
14.00€
Estado do livro
Como novo, lido apenas uma vez. Tem uma pequena marca no fundo da lombada, que já vinha quando o desempacotei.
Novidade
Possibilidade de entrega em mãos: Coimbra
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a