Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Depois de A Décima Revelação, na sequência da aventura iniciada com a Profecia Celestina, mais este guia onde James Redfield, juntamente com a escritora Carol Adrienne, aprofunda questões até então rejeitadas ou consideradas dado adquirido. Em confronto, no caso e de acordo com os autores, a concepção que começa a olhar o «universo como um lugar espiritual e inteligente, onde os seres humanos podem tornar-se mais conscientes, sentir-se orientados por meio da intuição e da «coincidência mágica» e compreenderem realmente a razão porque nasceram.
EXCERTOS
Este livro destina-se a proporcionar informação geral e várias ideias complementares que apoiam os pressupostos fundamentais da Décima Revelação. Se é verdade que as revelações, tal como foram descritas nos livros celestinos, são arquetípicas por natureza e, portanto, se integram no nosso crescimento psicológico, então a nossa missão é meramente divulgar a palavra e facilitar da melhor maneira que pudermos uma conversa sincera sobre a actual experiência espiritual.
Ao ler este livro, verá que está já a ocorrer, em todas as partes do mundo, um diálogo rico e variado sobre a vida espiritual. A própria conversa - na medida em que implica a partilha corajosa de experiências -, é o processo através do qual esse despertar se está a realizar. Nos últimos dias do século XX e do II milénio, não estamos tanto a descobrir uma experiência nova (embora isso se verifique) como a levar a sério experiências que antes rejeitávamos ou considerávamos dado adquirido. A expressão fundamental é, naturalmente, a partilha corajosa, pois, tal como a Décima Revelação sugere, estamos num ponto muito importante da história.
A velha concepção newtoniana do mundo, baseada na ideia de que o universo é uma grande máquina que funciona de uma maneira materialista (e exclui qualquer milagre), está agora a evoluir lentamente para uma nova concepção que começa a incluir a prova experimental de que o mundo é muito, muito mais do que isso. Estamos a começar a ver o universo como um lugar espiritual e inteligente, onde os seres humanos podem tornar-se mais conscientes, sentir-se orientados por meio da intuição e da coincidência mágica e lembrar-se da verdade individual de que nasceram para contribuírem para a sociedade.
Marcas de uso e sujidade externa
Não afeta a leitura
Estrutura muito boa
Possibilidade de pagamento por mbway