Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Contada com a intimidade e a ferocidade dos romances napolitanos de Elena Ferrante e ambientada no bairro apaixonado, intenso e decadente, conhecido como o bairro espanhol de Nápoles, eis um romance de dois estudantes em busca de amor e pertença à cidade a que tão desesperadamente querem chamar casa.
Uma rapariga americana em Nápoles, mas não uma rapariga qualquer. Heddi, estudante de Linguística no Istituto Universitario Orientale, não veio para um rápido passeio turístico, mas sim para uma incursão que a leva a possuir da cidade, da língua, do dialecto um conhecimento profundo, impressionante, que nasce da empatia, de uma necessidade de enraizamento e do entusiasmo da juventude.
Na companhia de um colorido grupo de estudantes de vários lugares, de outros cursos e eternos alunos, Heddi vive no Quarteirão Espanhol, onde a vida nas casas antigas custa pouco, onde se mora em apartamentos periclitantes e nada seguros, que parecem esmagar-se uns aos outros, fugindo da multidão e dos becos indestrinçáveis, construções ilegais, que surgem abrindo-se sobre o céu e o vulcão, em varandas e terraços onde é agradável assomar para tiritar de frio, fumar e discutir.
O amor por Pietro, estudante de Geologia, que vem da província, do interior da Campânia, filho de uma família de camponeses, antes emigrada, tendo regressado mais tarde, gente ligada à terra por um vínculo obstinado, primitivo.
Este romance, escrito num italiano literário de rara beleza, e surpreendente, considerando que a autora é de expressão inglesa, é uma história de amor, por uma cidade e por um rapaz.
Leves marcas
Possibilidade de pagamento por mbway