Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Enc. inteira de sintético da época, com as capas de brochura e com o corte das folhas grosado; XXVIII+ 202+ (2) p.+ 2 extratextos; il.; 220 mm.
" Êste livro, não tendo outro objectivo que não seja servir a verdade, divulgando como convém, as sólidas razões e os documentos perfeitamente autênticos em que se apoiou o Autor para sair a terreiro em defesa do Porto, na solução do mais importante dos seus problemas municipais - o da electricidade - se, deduzidas as despesas da impressão, der saldo positivo, êste reverterá integralmente a favor das crianças do «Asilo Profissional do Têrço» (...) "
"José Alfredo Mendes de Magalhães, (1870-1957). Nasceu em S. Salvador de Gandra, Valença do Minho, a 20 de Abril de 1870, faleceu no Porto a 17 de outubro de 1957, mais conhecido por Alfredo de Magalhães, foi médico, professor de Medicina e político republicano com actividade no período da Primeira República Portuguesa e do Estado Novo, Licenciado em Medicina, pela Escola Médico-Cirúrgica do Porto, de entre outras funções, foi reitor da Universidade do Porto, procurador à Câmara Corporativa, Ministro da Instrução Pública, governador-geral de Moçambique e presidente da Câmara Municipal do Porto." In- Arq. Municipal Alfredo Pimenta.