Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
CORREIA DE MAGALHÃES, Luiz Marianno/ SANTOS REGADAS, Antonio José (Editores) - JULGAMENTO de D. Marinha Alice de Sá Correia, accusada do crime de, Homicidio Voluntario, na pessoa de, Leopoldino Augusto da Silva Mello, realisado no, Tribunal do 2.º Districto Criminal do Porto, nos dias 5, 6 e 7 de Maio de 1886. 75- Typographia Cosmopolita, rua Sá da Bandeira-75, Porto, 1886. Ao ILLm.º e Exm.º Snr. Conselheiro Clemente José dos Santos, Dignissimo Director Geral da Repartição Tachygraphica da Camara dos Deputados, Como prova do mais alto respeito, estima e consideração, OFFERECEM, este singelo, mas consciencioso trabalho, Os Editores, Luiz Mariano Correia de Magalhães, Tachygrapho da Camara dos Deputados e Antonio Jose dos Santos Regadas Collaborador do «Commercio do Porto».
Enc. da época de lomb. em pele; 1 fototipia de D. Marinha Alice de Sá Correia+ 296 págs.; il.; 185 mm.
Audiencia do dia 5 de Maio - Juiz, o ex.mo snr. Christiano Frederico de Aragão Moraes. Delegado do ministerio publico, o ex.mo snr. dr. Alfredo Vieira Peixoto de Villas Boas. Advogado de defeza, o ex.mo snr dr. Alexandre Braga. Escrivão, o ex.mo snr. Candido Alberto de Mello e Alvim.
"(...) O crime de homicidio voluntario, praticado na Foz pela ré D. Marinha Alice de Sá Correia, no dia trinta de novembro de mil e oitocentos e oitenta e quatro, disparando um revolver contra Leopoldino Augusto da Silva Mello e de que é acusada pelo ministerio publico, está ou não provado ? (...) "