Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
No dia 3 de março de 2016, em Nova lorque, o Padre Antonio Spadaro encontrou-se com Martin Scorsese em sua casa para discutir Silêncio, filme que o realizador italo-americano dedicou à perseguição aos jesuítas no Japão, e a sua relação com a fé. Aquela conversa inicial, rica em estímulos e sugestões para ambos, gerou um diálogo que se mantém até hoje.
Através de vários encontros, abordam temas caros a Scorsese: desde a sua infância numa Nova lorque muito diferente daquela que conhecemos agora, até ao seu recente e belíssimo filme Assassinos da Lua das Flores, aprofundando reflexões sobre a fé e a graça que, mais ou menos subtilmente, emergem das suas obras. Entre os frutos do seu diálogo está também o encontro histórico entre o Papa Francisco e Scorsese, e a escrita, por este último, de um guião inicial para um filme dedicado à vida de Jesus, em resposta a um apelo do Papa aos artistas.
Nestas páginas, Spadaro e Scorsese revisitam a carreira do realizador vencedor de um Óscar, os seus pensamentos sobre a fé, os seus medos e inspirações, oferecendo um novo e inédito retrato de uma das principais figuras contemporâneas da sétima arte.