Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Descubra o método de liderança e gestão de equipas que já revolucionou a vida de mais de meio milhão de pessoas.
Se não tem nada bom para dizer, então o melhor é ficar em silêncio. Será? Bem, apesar de isto ser um ótimo conselho para a nossa vida pessoal, como Kim Scott, ex-executiva da Google e da Apple, rapidamente percebeu, na gestão e liderança de equipas é absolutamente desastroso. A verdade é que muitos líderes e gestores estão exaustos e sem saber o que fazer para tornar as suas equipas eficientes, proporcionando, ao mesmo tempo, um bom ambiente de trabalho. Kim Scott descobriu isso - aliás, passou por isso - e criou um método já seguido e testado por milhares de pessoas: a sinceridade radical.
A sinceridade radical assenta num objetivo: atingir o sucesso sem perder o lado humano nas organizações e empresas. Como? Para ser um bom líder, é preciso importar-se individual e pessoalmente com cada uma das pessoas, ao mesmo tempo que as confrontamos diretamente. Vejamos: se não tivermos real interesse por elas, caímos na agressão gratuita; se nos importarmos, mas não as confrontarmos diretamente, estamos no terreno da empatia prejudicial.
Este livro dá-nos as ferramentas para atingirmos os três maiores e mais importantes objetivos como líderes e gestores, no que às equipas diz respeito: promover uma cultura de feedback que inclua críticas e elogios; formar equipas unidas; atingir resultados para os quais todos contribuíram e dos quais todos se orgulhem.
Sim, podemos ser diretos e empáticos ao mesmo tempo. E, sim, a sinceridade radical vai mudar a dinâmica e os resultados da sua equipa - só depende de si.