Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Eduardo Sá / Nunca se perde uma paixão : histórias e ensaios sobre o amor ; Capa de Maria Manuel Lacerda
Lisboa : Dom Quixote ; 2012
SINOPSE
"Todo o amor é tímido. E excêntrico, talvez. Não se previne nem se explica. Por tudo isso, não sei se deva escrever sobre o amor.
Mas, também a mim, este livro me apanhou desprevenido. E talvez só isso tenha feito, tomado por hesitações, aventurar-me nele. Porque é assim - suponho eu - que, em todos nós, se vive qualquer amor: de forma singular e com a descontração que só se tem diante dos gestos com qualquer coisa de banal. Por isso mesmo, não há como escrever sobre o amor. Será mais ele que nos escreve a nós.
O amor, neste livro, escreve-nos com doçura, deambula, procura caminhos. É um amor que explora, sempre curioso, os caminhos insondáveis do coração. Ou do cérebro, porque se aventura também no reino da biologia, investiga a química real que nos move. Não satisfeito, deita-nos no divã quando calha, faz perguntas, deixa-nos inquietos, abandona nos.
Mas volta sempre e conta-nos pequenas histórias, e percorre a Grande História, e fala da sexualidade, e inquieta-nos. E esse amor que nos escreve, pela mão de Eduardo Sá, é democrático, universal, por vezes travesso. Todos nos revemos nele, todos nos reconhecemos e espantamos: se não é isto o amor, o que será?"
Literatura Portuguesa / Romance
Sujeito a desconto na compra de mais do que 1 livro por encomenda (enviamos listas de anúncios a pedido).
Envio para Portugal - por correio normal (PORTES GRÁTIS); correio registado (+ valor do registo); à cobrança (+valor da cobrança). Para restantes países (portes a indicar).
Não nos responsabilizamos por extravio em correio não registado.
Pagamento antecipado por transferência bancária ou Paypal.