Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Darkover, planeta das maravilhas, mundo de mistério, é desde há muitos anos um dos cenários favoritos dos leitores de ficção científica, por ser um mundo verdadeiramente alienígena, de estranhas inteligências, de céus ameaçadores sob um sol avermelhado, e de poderes desconhecidos na Terra.
Em Aterragem em Darkover, Marion Zimmer Bradley narra a chegada dos terrestres, relata os tempos em que Darkover desconhecia o género humano, conta o que se passou quando uma nave estelar foi forçada a aterrar naquele planeta desconhecido, enfrentando, pela primeira vez na existência humana, o impacto do Vento Fantasma, das correntes psíquicas existentes unicamente naquele mundo, e do preço que todos os seres da Terra terão de pagar para que Darkover os aceite.
Darkover é o nome dado por seus habitantes a Cottman IV (i.e., o quarto planeta da estrela conhecida pela astronomia terráquea como Cottman IV). Este planeta foi descoberto no final do século XXI por uma nave perdida quando esta foi forçada a fazer uma aterragem de emergência. Como foi impossível consertá-la, e como Cottman IV não era o planeta que eles pretendiam colonizar, os colonizadores decidiram tentar instalar-se neste inóspito mundo. Depois de alguns anos (ou séculos?) os habitantes chamaram seu mundo de Darkover.