Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
10 de maio de 1940. O dia em que Churchill é nomeado primeiro-ministro, Adolf Hitler invade os Países Baixos e a Bélgica. Ao longo do ano seguinte, a Alemanha nazi bombardeia Inglaterra com uma intensidade inédita. Acossado, o «Velho Leão» tenta preservar, a todo o custo, o moral do seu povo… e convencer o presidente Roosevelt de que é do interesse dos Estados Unidos entrar na guerra.
Se durante este período a vida pública de Churchill é simplesmente caótica, a sua vida privada não está melhor. Ele e Clementine, a sua mulher, confrontam-se com uma filha rebelde que não aceita a autoridade deles, e o filho, Randolph, debate-se com o adultério da mulher.
A partir de numerosos documentos inéditos - dos diários íntimos dos protagonistas a documentos confidenciais recentemente desclassificados - Erik Larson devolve à política a sua dignidade, fazendo-nos viver ao lado de Churchill num ano absolutamente excecional. Seja no 10 de Downing Street ou na sua residência privada, este homem de recursos inesgotáveis, e sempre surpreendente, dará provas de liderança fora do comum, que lhe permitirá manter todo um país - e a sua uma família - unidos.
Inesquecível e de leitura compulsiva, O Esplendor e a Infâmia atingiu de imediato o primeiro lugar das listas de vendas nos Estados Unidos e em Inglaterra. Foi Livro do Ano do Washington Post e Barack Obama incluiu-o na lista dos seus livros preferidos.
Se pretender envio com registo, solicite-me (+2.50€ para o efeito).
Contacte-me para o efeito:
lmffsantos@gmail.com ou 967879761 (Whatsapp e MBWay)
(Luis Santos / LuisXXI)