Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Os Fragmentos reúne três contos de índole mais jornalística e ainda o romance “O Intervalo” precedido pela Origem de «O Intervalo» em que o autor explica o que esteve na base da obra escrita em 1936 incluindo o facto de a mesma ter ficado na gaveta durante quase quatro décadas por motivos relacionados com a censura. A publicação da obra ocorreu apenas em 1974, pouco tempo após a morte de Ferreira de Castro.
À semelhança das outras obras de Ferreira de Castro, “O Intervalo” tem como questão central a luta pelos direitos humanos e dos trabalhadores de modo que a sociedade seja mais justa ao longo do século XX, sendo, pois, eliminadas as desigualdades entre os ricos, os detentores do capital, e o proletariado, a força do trabalho.
Passada no início dos anos 30, a obra conta-nos a saga de Alexandre Novais, um anarco-sindicalista que em Lisboa é perseguido pelas forças da autoridade do regime após o seu envolvimento numa greve que estava anunciada. Durante as rusgas a sua esposa é morta e Alexandre Novais sem condições de sustento para os filhos, vê-se na iminência de abandonar o país rumo à Espanha com a ajuda dos seus companheiros de ideologia.
Se pretender envio com registo, solicite-me (+3.100€ para o efeito).
Contacte-me para o efeito:
lmffsantos@gmail.com ou 967879761 (Whatsapp e MBWay)
(Luis Santos / LuisXXI)