Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Que têm em comum Miguel Ângelo, o terceiro segredo de Fátima, a morte de João Paulo I, o ouro nazi e a Ressurreição de Cristo? As obras de restauro da Capela Sistina põem a descoberto uma mensagem que abalará decididamente os fundamentos do Cristianismo.
Por detrás do esplendor da Basílica de S. Pedro e das bênçãos papais, escondem-se os segredos do Vaticano. A trama começa quando se restauram os frescos da Capela Sistina e, sob o pó e o verniz, surgem inscrições, aparentemente sem qualquer sentido, que podem pôr em causa os fundamentos da Igreja Católica. Chamam-se académicos e historiadores para tentar compreender o enigma mas, quando o Vaticano se apercebe das possíveis implicações da mensagem deixada por Miguel Ângelo, resolve abafar o caso. No entanto, o cardea Jellinek, uma alta personalidade da Igreja, correndo o risco de ir contra a sua própria fé e desacreditar os alicerces do Cristianismo, tentará a todo o custo decifrar o enigma.
Será pelo seu pé que entraremos nos arquivos do Vaticano, onde jazem os segredos mais profundos, como a morte do Papa João Paulo I, o Terceiro Segredo de Fátima e as estranhas profecias de Jeremias que, ao que parece, já os nazis conheciam e põem em causa a Ressurreição de Cristo.
Um livro polémico que nos faz pensar nos verdadeiros mistérios que podem bem ser ocultados por uma instituição tão política, como é o Vaticano.
Como novo