Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Desde que foi editado pela primeira vez nos EUA, em Abril de 2005, esta obra tem ocupado o topo da lista dos livros mais vendidos neste país. Passado um ano, o seu autor decidiu actualizar e ampliar o seu texto, introduzindo ideias novas e desenvolvendo mais a sua tese sobre o que está por detrás de um Mundo "mais plano". Nesta edição renovada o autor visa responder às perguntas que os seus leitores lhe levantaram sobre como poderiam sobreviver no novo Mundo Plano. Para além de outras sugestões, Thomas L. Friedman deixa mais recomendações sobre a área de educação e formação que marcarão a diferença no futuro.
Vivemos num Mundo Plano: o que isso significa para as empresas, países, comunidades, cidadãos; e como os governos e as sociedades podem e devem adaptar-se a esta nova realidade, são algumas das respostas que o autor Thomas L. Friedman avança nesta obra.
"Como é que um país se desenvolve?" é um dos tópicos abordados por Thomas Friedman, um reconhecido jornalista norte-americano, que resume esta obra como uma breve história do século XXI. "Como o mundo tornou-se plano";
"A América e o Mundo Plano"; "Os países em vias de desenvolvimento e o Mundo Plano"; "Empresas e o Mundo Plano"; "Geopolítica e o Mundo Plano" e "Conclusão: imaginação" são as seis secções principais deste livro, dividido em 13 capítulos.
A edição portuguesa tem o prefácio de João César das Neves.
9a. Edição.