Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
No desporto como nos negócios
Digo hoje, sem qualquer excesso de vaidade, que o rugby tem dado o exemplo. Esta selecção tem feito aquilo que os sucessivos Governos têm vindo a pedir: não chorar e apresentar resultados.
No desporto, como nos negócios, o importante é concretizar os objectivos - vencer. A equipa que tem os melhores jogadores ganha se for bem treinada, se os seus jogadores forem bem integrados, motivados e, acima de tudo, se o "caminho" for minunciosamente planeado e houver sintonia nas metas definidas.
No desporto, como nos negócios, é preciso ter espírito de missão e conseguir transmiti-lo àqueles que connosco trabalham, fazendo-os acreditar nos nossos princípios e convicções. "compromisso" é a palavra-chave.
No desporto, como nos negócios, o líder deve ser um gestor de oportunidades e expectativas, sendo capaz de escolher os momentos certos para desafiar o grupo. A intuição marca a diferença, quer no balneário quer no escritório.
No desporto, como nos negócios, o stress não pode ser visto como uma doença. É fácil transformar o excesso de pressão num aliado, basta entendê-lo como mensageiro de novas oportunidades.
No desporto, como nos negócios, as equipas vencedoras são aquelas que conseguem derrubar os limites, superando-se.