No Jardim das Paixões Extintas

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

No Jardim das Paixões Extintas
Autor(a)
Álvaro Guerra
Editora
Dom Quixote
Género Literário
Autores Portugueses
Romance
Sinopse

A Vida como projecto só me fascinou até ao subLimar do imprevisíveL. Não se juLgue que desprezo o futuro, sentimento impossível (até por não ser verdadeiramente um sentimento) e porque ao futuro entregarei sempre o melhor do meu passado. E do meu presente.
Grande parte deste livro ilustra esta ilusão...

Última obra do escritor e diplomata, publicada pouco depois da sua morte, "No Jardim das Paixões Extintas" é um romance onde Álvaro Guerra faz uma espécie de balanço de um século que termina, o séc. XX, em que ele viveu, e o século XXI, que está a começar. Um jornalista na casa dos sessenta, que "viveu" o Maio de 68 e a guerra do Vietname, e as mais recentes, pós queda do muro de Berlim (Jugoslávia, Kosovo), encontra-se com as memórias do pai, que participou nas Brigadas Internacionais da Guerra Civil espanhola. Uma geração que lia Hemingway e Malraux, que travou inúmeros combates pela liberdade, num século de ditadores e caudilhos, de guerras mais sangrentas que nunca, que viveu sonhos e desilusões.

Idioma
Português
Preço
12.00€
Estado do livro
Como novo
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Maria dos Santos

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária. MB WAY 939580184. Quando enviar pagamento por Mbway, envie SMS, por favor!