Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Portugal pertence a um conjunto de organizações internacionais que o tornam membro com direito a participar e a ser anfitrião desses fóruns de discussão e decisão que são as reuniões internacionais. Eis algumas das instituições internacionais às quais Portugal está vinculado.
União Europeia, Organização das Nações Unidas(ONU), Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Cimeiras Ibero-Americanas, Organização para a Segurança e Cooperação na Europa(OSCE), Organização do Tratado do Atlântico Norte(NATO), Food and Agriculture Organization(FAO), Organização Mundial de Saúde(OMS), União da Europa Oriental(UEO),Organização Internacional de Telecomunicações(OIT).
Por outro lado, instituições como Bancos, Universidades, Empresas públicas e privadas, Autarquias, Sindicatos, Ordens, Organizações Não Governamentais e outras organizações profissionais com os quais se relacionam num plano institucional que as obriga a partilhar deveres e obrigações.
Todas estas reuniões nacionais ou internacionais colocam o país nos ecrãs de televisão, jornais e rádios de todo o mundo. Contudo, estas reuniões obrigam os seus intervenientes a uma preparação muito especializada e a uma organização que se inicia muitos meses antes de as mesmas reuniões se efectuarem.
O propósito deste livro é transmitir, de uma forma simples e útil, as inúmeras e complexas tarefas necessárias à organização de uma reunião internacional.