Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
84
Os nomes é o sétimo romance do romancista americano Don DeLillo. O trabalho, ambientado principalmente na Grécia, é basicamente uma série de estudos de personagens, entrelaçados com uma trama sobre um misterioso "culto à linguagem" que está por trás de vários assassinatos inexplicáveis.
Situada na Grécia, onde o autor residiu temporariamente, no médio Oriente e na Índia. Os Nomes é uma obra que nos apresenta um analista de riscos norte-americano que se irá progressivamente tornando obcecado com o aparecimento de notícias de crimes ritualistas. Assim, entra em contacto com um estranho culto, responsável por uma série de assassinatos ocorridos na zona. O executivo, James Axton, é um profissional brilhante, pai de um filho e separado da mulher, mas não sabe realmente para quem trabalha e vive desligado do mundo, da sua família e amigos, e do seu país. A sua indolência terminará com graves consequências. Os diálogos, engenhosos e profundos, são já característicos no autor, ainda que desta vez a sua profusão seja maior.
Consagrado como um dos mais lúcidos e incisivos autores contempôraneos e como um astuto comentarista social, este romance constituí a antecâmara do êxito internacional que chegaria com os excelentes Ruído Branco e Libra. E é sem dúvida, um dos mais cativantes de Don Delillo.