Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Em 1994, Bento Amaral sofreu um acidente no mar que o deixou tetraplégico. Apesar da sua gravidade, este acidente não lhe retirou - antes acrescentou - um imenso prazer de viver. Encarou a vida com uma nova atenção e deleite, fazendo-o reconhecer e apreciar o extraordinário poder do amor e da amizade e aprender a relativizar todas as contrariedades que diariamente se nos deparam.
A sua limitação física nunca o impediu de levar uma vida preenchida e activa. É enólogo, professor na Universidade Católica, chefe dos provadores do Instituto Português dos Vinhos do Douro e Porto, velejador e tem uma agenda social bem preenchida. Foi vice-campeão mundial de vela adaptada em 2004 na Austrália, campeão mundial em 2005, em Itália, tendo participado nos Jogos Paralímpicos de 2008, na China, onde obteve o 9º lugar, entre muitas outras participações internacionais.
Nada o impediu de ser feliz, de se apaixonar e casar, e de concretizar os seus sonhos. Um livro escrito na primeira pessoa, bem disposto e positivo, que nos dá um exemplo de determinação e gosto pela vida.