D. Sebastião Rei de Portugal

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

D. Sebastião Rei de Portugal
Autor(a)
António Villacorta Baños García
Editora
A esfera dos livros
Género Literário
Autores Portugueses
Histórico
Sinopse

Poucas vezes uma vida tão breve, como foi a do rei D. Sebastião, suscitou tanto interesse e controvérsia.

Viveu apenas 24 anos, mas ficou para sempre na memória colectiva dos portugueses.

Antes de se tornar um mito, D. Sebastião foi criança, adolescente e homem. A presente edição conta-nos a vida íntima deste homem de ar melancólico e saúde precária, inserido no contexto histórico em que viveu. Educado por Jesuítas que lhe formaram a personalidade, foi rei aos três anos. O seu pai faleceu duas semanas antes do seu nascimento, e a mãe, D. Joana de Áustria, abandonou-o em tenra idade para regressar a Castela.

D. Sebastião era um homem obstinado pela guerra e dominado pelo fervor religioso, acreditava que seria o capitão de Cristo numa nova cruzada contra os mouros do Norte de África.

Assim que obteve a maioridade, começou a preparar a expedição militar. O que aconteceu no encontro, no Mosteiro de Guadalupe, com Filipe II de Espanha, em que este se recusou participar naquilo que considerava ser uma loucura?

Em 1578 partiu para África. Desapareceu, envolto em mistério, na trágica batalha de Alcácer Quibir, onde o exército português foi esmagado pelo sultão Ahmed Mohammed de Fez. Terá morrido no campo de batalha? Foi feito prisioneiro? A sua morte, sem deixar herdeiros, levou à anexação de Portugal por Filipe II de Espanha. Porque não se casou este jovem tão pretendido pelas casas europeias?

Antonio Villacorta Baños-García apresenta-nos, num ritmo empolgante, a vida de D. Sebastião, O Desejado, e lança perguntas sobre este misterioso personagem da História de Portugal. Serão os ossos que estão depositados no Mosteiro dos Jerónimos de D. Sebastião? Porque não realizar um teste de ADN aos restos mortais do monarca?

Idioma
Português
Preço
15.00€
Estado do livro
Muito bom
Possibilidade de entrega em mãos: Coimbra
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

mariaa_luisa

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Mbway, transferência bancária, revolut, paypal