Este livro está na lista de favoritos de 6 utilizadores.
Uma das perguntas que mais ouviu, enquanto os seus filhos cresciam, foi: «O que fazes para manter os teus filhos tão saudáveis?» Geninha Varatojo garante que foi graças a uma alimentação nutritiva simples e variada, baseada em cereais integrais, legumes, verduras, feijões, algas, sementes e fruta da época.
Seguia-se: «Ah, mas os meus filhos não comem isso!». Tem a certeza? Experimente dar-lhes um delicioso burguer de seitan ou de grão-de-bico ou uma fatia de piza de tofu. Uma cremosa sopa de lentilhas ou um empadão de creme de millet com couve-flor e, para terminar, um bolo de baunilha e framboesas!
Qualquer pessoa pode seguir as sugestões deste livro. Precisa apenas de querer mudar a alimentação da sua família para uma alimentação mais natural, em que os laticínios, farinhas refinadas, açúcares e conservantes não entram.
Para Geninha Horta Varatojo, diretora do Instituto Macrobiótico, professora de cozinha macrobiótica e responsável pelas consultas de orientação alimentar para grávidas, bebés e crianças, é fundamental cuidar da alimentação logo a partir da gravidez.
Depois do nascimento há alternativas naturais às papas de supermercado, há truques para fazer sopas deliciosas e, claro, alternativas saudáveis ao fastfood de que as crianças tanto gostam, mas que lhes tira energia e lhes traz problemas de saúde.