Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Neste livro, Shirky explora o efeito da Internet na dinâmica moderna de grupos. A Internet permite a realização de iniciativas em conjunto sem a necessidade das estruturas organizacionais tradicionais. Da mesma forma que a imprensa dinamizou a expressão individual, e o telefone a comunicação entre indivíduos, o autor argumenta que com o aparecimento da novas ferramentas sociais, os grupos formam-se sem restrições de tempo ou de custo. No texto são considerados exemplos de plataformas de colaboração on-line como o Wikipedia e o MySpace, softwares para blogs como o Wordpress e o Twitter, e plataformas de partilha de ficheiros como o Flickr. Como consequência, os modelos de negócio estão a ser transformados a uma velocidade vertiginosa. O impacto social é tão profundo que qualquer pessoa com um computador portátil pode iniciar um movimento revolucionário. Hoje as coisas acontecem porque os próprios interessados se reúnem, constroem estratégias on-line e, às vezes contra todas as expectativas, conquistam os seus objectivos. Escrito de uma forma muito acessível e através de exemplos da actualidade, este texto dá-lhe a conhecer novas tendências nesta área.