Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A gestão de preços e lucro pode ser a alavanca mais poderosa que os gerentes podem puxar para dar aos seus negócios uma vantagem competitiva em qualquer clima económico. De facto, estudos mostram que 90% dos investimentos em preços vai ao encontro ou excede as expectativas de retorno sobre investimento (ROI). Dito de outra forma: para qualquer dólar investido em melhoria de desempenho, o maior retorno vem quando ele é investido em preços.
No entanto, apesar de seus benefícios comprovados, muitas empresas ainda carecem de capacidades internas, estrutura organizacional e informações para tirar proveito desta função crítica. Pricing e Profitability Management toca virtualmente todos os departamentos de uma empresa: Marketing, Vendas, TI, Operações, Finanças, Contabilidade e Liderança Executiva.
Quanto mais uma organização se concentrar em estabelecer e alcançar preços lucrativos, melhor será capaz de responder de forma eficaz à mudança do cliente, ao ambiente competitivo e condições de mercado. Quando adequadamente implementadas, as estratégias discutidas neste livro podem melhorar drasticamente como uma empresa vê e opera todo o seu negócio.