Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Vivemos numa época em que a própria ideia de verdade objetiva é vista com desdém e desprezo pelos ocupantes da Casa Branca. Teorias da conspiração e ideologias desacreditadas estão a reemergir, o método científico volta a ser alvo de debate, e a propaganda russa inunda os ecrãs de televisão.
A sabedoria das massas sobrepõe-se à investigação, deixando cada um de nós preso às crenças que melhor confirmam os nossos preconceitos. Como se tornou a verdade um valor ameaçado na América contemporânea?
Neste livro, Michiko Kakutani, a reputada crítica literária norte-americana detentora de um Prémio Pulitzer, analisa as forças culturais que contribuíram para este declínio iniciado há algumas décadas. nas redes sociais, na literatura, na televisão, no mundo académico e na política, Michiko Kakutani identifica as tendências - quer de direita quer de esquerda - que convergiram para sobrepor a subjetividade à factualidade, à ciência e aos valores comuns.
E lembra-nos as palavras dos grandes críticos do autoritarismo, escritores como George Orwell e Hannah Arendt, cujas obras são de novo assustadoramente relevantes.
Com uma erudição e um discernimento notáveis, Kakutani faz um diagnóstico desafiador à nossa condição atual e indica um novo rumo para estes tempos em que a verdade é posta em causa.