Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Tudo começa como sucede frequentemente em muitos testemunhos: uma infância sem amor, a violência, o sofrimento que faz fechar o coração e os punhos. E, sobretudo, sem chorar. Jacky Van Thuyne conta tudo isso e também o que se lhe seguiu, muito semelhante a tantas vidas esmagadas. Neste caso, lidamos com uma força da natureza que não faz nada «a meias». Ele não se embrenha na pequena delinquência mas no grande banditismo, naquele que leva directamente às prisões de alta segurança. Submergindo no inferno. Ali abre-se o Céu e Jacky Van Thuyne é subitamente apanhado por Deus e mergulha na fé como antes se tinha afundado na desordem: totalmente.
«Estamos perante um mergulho na marginalidade acompanhados por uma descrição carregada de profunda humanidade, uma colecção apaixonante de histórias urdidas pela maldade e pela bondade humanas, um testemunho do poder de Deus na fragilidade de uma vida, um relato vivido de pecado e de fé.
Nesta obra recolhemos uma lição existencial para encarar o sistema prisional. Recomenda- se a todos os que pretendam entrar no terreno difícil do trabalho com reclusos.»
D. Carlos A. Moreira Azevedo