Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Num mundo de competição global e numa época em que a reputação de uma organização ou de um líder pode ser arruinada com um simples clique, a transparência torna-se muitas vezes uma questão de sobrevivência. Mas quando os accionistas das diferentes empresas clamam por transparência, o que é que estão realmente a pedir? Qual é a promessa da transparência? Quais são os seus verdadeiros riscos? E porque é que é essencial que os líderes a compreendam?
Neste livro, explica-se o que significa ser um líder transparente, criar uma organização transparente e viver numa cultura mundial cada vez mais transparente.
Em três ensaios interligados, os autores examinam a transparência a partir de três pontos de vista privilegiados - dentro das organizações e entre elas, em termos de responsabilidade pessoal e, finalmente, no contexto da nova realidade digital - enfatizando o modo como estes se relacionam com os líderes e a liderança. O primeiro ensaio aborda um dilema urgente para todos os líderes contemporâneos: como criar uma cultura de sinceridade. O segundo ensaio - com o título provocador «Falar Verdade ao Poder» - discute um pré-requisito de transparência e responsabilidade que muitas vezes não cumprimos. O último ensaio analisa a maneira como a tecnologia digital está a tornar o mundo inteiro mais transparente.
Combinando teoria e experiência, este livro oferece tanto uma visão ampla da transparência como preciosos conselhos práticos. A aplicação das ideias apresentadas em cada capítulo melhorará o desempenho de todos - líderes e não-líderes.