Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Volume 2 ADN
À medida que a intriga progride, as personagens ganham grande densidade e mistério.
O segundo volume da série DNA, que consagrou a dupla formada pelo detetive Huldar e a psicóloga infantil Freyja, conta a história do aparecimento de uma cápsula do tempo, doze anos após a violação e o assassínio de uma rapariga em Hafnarfjördur. Dentro da cápsula são encontradas cartas escritas por crianças que, em idade escolar, imaginam como será a Islândia em 2016, e o que acontecerá nesse ano. Mas, no meio delas, é encontrada uma mensagem anónima, com uma lista de iniciais das pessoas que virão a ser assassinadas no mesmo ano.
Só quando partes de corpos recentemente decepados começam a ser descobertas nos sítios mais insólitos é que surge a hipótese de que estas possam estar relacionadas com os nomes da lista e com um crime antigo a que se seguiu outro crime - um processo corrupto. Este livro impressionou críticos e leitores, e atingiu o primeiro lugar de vendas na Islândia.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Uma história muito bem escrita. Uma intriga excitante, com grandes volte-faces.»
Fréttabladid (Islândia)
«Yrsa no seu melhor.»
Morgunbladid (Islândia)
«Este romance vai gelar-lhe o sangue, da primeira à última página. Uma vez que se tenha começado [a ler], será impossível largá-lo.»
Le Parisien (França)
«Com este romance, que vicia e arrepia, e que tem uma intriga surpreendente, Yrsa Sigurdardóttir confirma o seu estatuto de rainha da ficção policial islandesa.»
La Gazette (França)