Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Depois de Einstein, Planck e Oppenheimer, que conferiram ao nosso século esplendor e miséria, surge um novo nome entre os génios das ciências naturais: Yan Zabor (1934-1994), o primeiro "manipulador do tempo" importante da História.
Yan Zabor, cuja biografia tragicómica é descrita neste primeiro romance de Dieter Eisfeld, encontra-se desde jovem possuído pela ideia fixa de subjugar o "monstro Natureza" à vontade humana. Por esse motivo, não escolheu nem a tecnologia genética, nem a física, mas algo simultaneamente ais simples, porém, menos dramática: a meteorologia.
A empresa americana Globe, em Munique, onde Zabor é funcionário, encarrega-o a ele e à sua equipa de fazer experiências meteorológicas. Estas falham, mas, em 1992, surgem os primeiros êxitos. Os homens de negócios fazem do tempo meteorológico uma mercadoria e os políticos transformam-no numa arma. Zabor é obrigado a colocar a sua arte à disposição e indústria turística e dum cliente secreto dos EUA.
Enquanto a técnica triunfa, a Europa Central sofre consequências imprevistas que ultrapassam quaisquer catástrofes anteriores.
Um romance para especialistas de computadores, moralistas, políticos, químicos, técnicos genéticos, engenheiros, meteorologistas, ecologistas, biólogos e futurologistas...
Apresenta algumas marcas de uso e pequenas manchas, que em nada interferem na leitura.
Capa dura