Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Vendidos de porta em porta, esta colecção da editora "Amigos do Livro" trazia umas histórias com ilustrações, as Histórias do Avozinho, que depois encaixavam numa caixa única como a que está na fotografia acima.
Os livros vinham com o nome de Raul Correia como autor e com arte de Carlos Alberto dos Santos, eram editados pela editora Amigos do Livro, que tinham um destes vendedores de porta a porta, que lá convenceu os meus pais a comprar isto para mim.
A caixa tinha 12 livros, com histórias daquelas típicas com moral no fim e com uns desenhos a acompanhar o texto de modo a cativar mais a minha atenção e que ajudavam a perceber melhor a história. Eram livros grandes, de capa dura que ficavam bonitos numa estante e que ajudavam a resistir mais ao manuseamento que só uma criança sabe fazer a um livro.
As imagens eram extremamente bem pintadas com o talento de Carlos Alberto dos Santos a vir ao de cima e davam uma outra importância à história, que por vezes era um pouco sombria e "pesada" para uma criança ler.
A classificação etária era dos 7 aos 9, mas era comum encontrar mortes e outras coisas fortes nestas histórias que podiam ser em prosa ou em poesia. Cada livro trazia por norma 7 histórias.