Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Georges Simenon, que se tornaria famoso como criador do comissário Maigret, nasceu na cidade belga de Liège a 13 de fevereiro de 1903.
Estudou numa escola jesuíta. Aos dezasseis anos, tornou-se aprendiz de pasteleiro, depois empregado de livraria e mais tarde repórter no Gazette de Liège.
Foi através de uma subscrição que publicou o seu primeiro romance, Au Pont des Arches. Em 1921, partiu para Paris. Casou-se em 1923 com Tigy e publicou contos e novelas em diversos jornais e diferentes editoras.
O comissário Maigret inicia as suas investigações em 1931. É também no início da década de trinta que alguns dos seus livros são adaptados ao cinema.
O seu universo ficcional caracteriza-se pela variedade das personagens, a capacidade de mergulhar nos mais diversos meios sociais e por um estilo que lhe viria a merecer elogios de autores como George Steiner.
No início da Segunda Guerra Mundial, é responsável pelos refugiados belgas em La Rochelle. Em 1945, parte da França ocupada pelos nazis para os Estados Unidos.
Depois de se ter divorciado e voltado a casar com Denyse Ouimet, regressou à Europa, instalando-se definitivamente na Suíça.
Quando em 1972 torna pública a sua decisão de não voltar a escrever romances, a sua obra completa contava já setenta e dois volumes.
Georges Simenon morreu em Lausanne aos 86 anos.