Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Esperava-se um papa sul-americano ou africano, um homem vindo do Sul, onde se encontram agora as multidões cristãs... Mas eis que surge Bento XVI, um papa europeu! Não é a primeira vez que Deus desconcerta pela suas escolhas. João XXIII, de quem não se esperava qualquer mudança, transformou a Igreja ao convocar o Concílio Vaticano II. João Paulo II, o polaco inesperado, derrubou o comunismo e inverteu a marcha do mundo. Irá Bento XVI surpreender-nos também? O autor assim o pensa e procura demonstrar-nos porquê.
A sua eleição tão espantosamente fácil anuncia um despertar católico na Europa, quando o continente parece estar em plena descristianização. A velha Europa irá, por esta via, assumir finalmente o papel que tanta dificuldade teve em representar noutros moldes?
Como se quisesse pôr a ideologia individualista actual nos trilhos da Verdade, o venerando prelado alemão, que acaba de assumir o comando de mil milhões de católicos, procura já fazer com que voltemos a descobrir a beleza da vida cristã, o seu sentido e as suas alegrias.
Cinco personalidades de primeiro plano dão o seu testemunho exclusivo: os cardeais Jean-Marie Lustiger e Paul Poupard, Monsenhor Jean-Louis Bruguès (bispo de Angers), Monsenhor André Fort (bispo de Orléans) e Monsenhor Jacques Perrier (bispo de Lourdes).