Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
«COMO COMPREENDER AS ORGANIZAÇÕES
Charles B. Handy
Como demonstra o autor, a multiplicidade de variáveis que incidem sobre qualquer situação dentro de uma organização é tão grande que, na prática, jamais se iria dispor de dados confiáveis suficientes para prever um resultado preciso. Assim, logo entendemos que os problemas organizacionais devem ser observados através do mesmo tipo de interpretação contextual utilizada por um historiador: predizendo "tendências" com um certo grau de confiança, sem acrescentar a elas quantidades precisas que só podem ser utilizadas nas ciências físicas. Charles B. Handy dividiu seu livro em três partes para tornar claros os problemas colocados. Na Primeira Parte, apresenta sete conceitos básicos motivação, papéis, liderança, poder, grupo, culturas e política interrelacionados quando aplicados ao fenômeno da organização. Na Segunda Parte, estuda alguns problemas fundamentais da organização à luz dos conceitos antes apresentados. Finalmente, na Terceira Parte, examina a literatura mais importante relativa a cada capítulo do livro.
MARKETING:
UMA FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO
José Maria Campos Manzo (9.ª edição)
A rapidez com que se esgotam as sucessivas edições do livro do Professor José Maria Campos Manzo é a melhor e a mais convincente demonstração de que ele de fato corresponde à ne-cessidade do público a que se destina, composto de alunos das escolas de Comunicação, Administração, Economia, Propaganda e Marketing, além de dirigentes de pequenas e médias empresas tanto da área de vendas como da cúpula administrativa. Paralelamente, é também uma demonstração de que o marketing funciona efetivamente, pois em sua comercialização foram empregadas algumas técnicas que ele próprio recomenda, convertendo-o no livro mais vendido no Brasil, em sua especialidade.»
Nº páginas
248
Peso
289g