Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
«Jonathan Swift é um dos mestres incontestados da prosa inglesa Nascido em Dublim, em 1667 fez estudo de Teologia no Trinity College e seguiu a carreira eclesiástica no clero da Igreja Reformada.
Dotado de grande sagacidade política,
socorreu muitas vezes com os seus conselhos o rei Guilherme 111.
Veio a morrer, na cidade em que nascera, em 1745 Nas letras, iniciou a sua actividade como poeta, escrevendo algumas odes.
Foi no entanto como polemista e escritor satírico que o seu nome se imortalizou. Além de outras obras de menor interesse
(The Battle of the Books e The Draper's Letters) deixou-nos The Tale of a Tub, em que, sem ridicularizar a religião, que aliás servia, ataca<< a profunda corrupção da religião e do ensinos >> A sua obra prima foi sem dúvida As Viagens de Gulliver, que ora apresentamos, terrível sátira não só contra a sociedade inglesa do seu tempo, mas contra todo o mundo civilizado em geral.
A violência e a aspereza da sua crítica são reforçadas por um estilo directo, simples e de notável vivacidade.
Se o leitor quiser acompanhar Samuel Gulliver ao longo das suas viagens, não terá dificuldade em ver, através delas, o ridículo e o absurdo que marcam muitos aspectos do mundo em que vivemos.»
Livros de Bolso Europa - América | 87
Nº páginas
272
Peso
174g
Julho de 1974