Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Há fantasmas que são assim, enfiam-se por todas as reentrâncias da escuridão, esvoaçando entre e através de nós, ecoando nas nossas costas quando caminhamos sozinhos.
Jaime é um sombrio e solitário analista de seguros, especializado em processos de acidentes de viação. Como se o dinheiro saísse do seu próprio bolso, vive obcecado com o propósito de impedir que indeminizações sejam atribuídas aos lesados. Confrontado com a decisão judicial de pagamento de uma soma avultada a uma misteriosa mulher que sofreu um acidente, entra numa espiral de absurdidade e de autodescoberta.
Depois de um bizarro baile de máscaras, para o qual não tinha sido convidado, dá-se conta que perdeu a capacidade de dormir, embarcando numa odisseia surreal, feita num estranho estado de vigília que só terminará quando Aquilo que o Sono Esconde se revelar finalmente.
Da autora de Enquanto o Fim Não Vem, vencedor do Prémio ATAEGINA 2024, para Livro Publicado.
“A partir de uma festa tão intensa quanto misteriosa, Jaime conhece vozes e mundos que se infiltrarão no maior pavilhão da vida: seu próprio corpo, este que é salvação e prisão. Romance alucinado e viciante!”