Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Prémio Somerset Maugham, "Primeiro Amor, Últimos Ritos" é uma colectânea de oito histórias onde o sexo, a depravação, os rituais de crescimento e de iniciação e a perda da inocência são os principais ingredientes. Os seus protagonistas são pessoas sós de todas as idades que têm em comum a procura da satisfação por vias invulgares. Uma obra verdadeiramente reveladora da psique humana.
Com uma originalidade que a crítica se apressou a louvar, Ian McEwan parece observar tudo sem que nada o surpreenda. O estilo é provocador, mordaz, belo, às vezes hilariante. A comédia, a beleza, o humor e o macabro emergem com a mesma energia do fascínio de uma escrita repleta de imagens que, tão depressa assustadoras como sensuais, ficam para sempre na memória. O primeiro livro de um dos maiores autores da literatura contemporânea.
Ian McEwan escreveu dois livros de contos, "Primeiro Amor, Últimos Ritos" (Somerset Maugham Award de 1976) e "Entre os Lençóis", e dez romances, "O Jardim de Cimento" (adaptado ao cinema em 1993), "A Criança no Tempo" (vencedor do Whitbread Award de 1987), "O Inocente" (adaptado ao cinema em 1993), "Estranha Sedução" (adaptado ao cinema em 1990), "Cães Pretos", "O Sonhador", "O Fardo do Amor" (adaptado ao cinema em 2004), "Amesterdão" (vencedor do Booker Prize de 1998), "Expiação" (prémios US National Book Critics Circle de 2002 e WHSmith de 2002 para o melhor livro de ficção) e "Sábado", todos publicados em Portugal pela Gradiva. Escreveu também vários argumentos para cinema, entre os quais "The Imitation Game", "The Ploughman's Lunch", "Sour Sweet" e "The Good Son".