Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
(Esgotado Nas Livrarias)
Quem melhor do que leonardo Da Vinci para nos ensinar o real valor da criatividade, tanto na vida pessoal como profissional?
Que a genialidade não é uma questão de genética, mas sim de coragem. As empresas devem incentivar a curiosidade, a vocação, a aprendizagem, a iniciativa, o dinamismo, a maestria, a reputação, o legado. São exemplos de empresas leonardinas a Toyota, a Nokia e a Apple.
Juan Carlos Cubeiro, especialista em recursos humanos, serve-se neste livro de Leonardo da Vinci para nos esclarecer da enorme importância que os valores próprios do humanismo renascentista continuam a ter no século XXI e, especialmente, no mundo empresarial. Cubeiro inventa um investigador virtual chamado Leopoldo Bauluz e fá-lo dialogar com o maior mestre renascentista, que se expressa sempre com citações retiradas dos seus livros e das suas anotações.
O leitor de Leonardo Da Vinci e o seu Código para a Liderança avançará pelas páginas deste livro absorvido por uma apaixonante narrativa que nos transporta à Itália do Renascimento, para descobrir, por fim, que é possível entender os fundamentos da liderança a partir da vida de Leonardo da Vinci.
Nada é casual neste livro. Usando a vida de Leonardo como fio condutor, o autor obriga-nos a atravessar diferentes estados, a entender como funciona o processoo de aprendizagem, a importância da família no processo educativo, em que consiste o auto-conhecimento e o papel fundamental do trabalho, do rigor e do esforço.