Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
O bolo de casamento é mesmo uma extensão da personalidade, dos gostos e da forma de estar dos noivos. Há tons, texturas, cheiros, locais e recordações que se aliam para um efeito quase nostálgico do clássico, para a construção de uma elegância moderna. E depois há bolos que nos cativam pela ausência do óbvio, em que a expressividade é dada pela singularidade dos elementos.
"Recriar outras épocas, dignas de príncipes e princesas, porque a intemporalidade do que é belo prolonga-se no tempo. Um monumento, uma peça de arte ou uma pintura, detalhes e cores inspiradas também em palácios e palacetes com esse sentimento nostálgico por épocas passadas de beleza infinita.
Há castelos que são bolos e bolos que são castelos. Uma riqueza que permite aos noivos que se identifiquem, nem que seja apenas interiormente e por um dia, com cenários reais ou imaginários cuja exuberância, riqueza arquitetónica e artística são uma realidade num dia em que sentem a verdadeira realeza. Ideias e fantasias de lugares visitados, fruto da imaginação ou a reprodução de vivências de outras épocas, onde a arte se impõe pela diferença. Um bolo a ser servido num salão sumptuoso que harmoniza com todos os seus atributos. Para uns noivos elegantes, com um sentido estético muito próprio, que desejaram ser príncipe e princesa por um dia, que afinal era o seu.