Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Inspirado num caso ocorrido no Kentucky, em 1856, Beloved retrata o horror e a insanidade de um passado doloroso, numa época em que o país começa a confrontar-se com as feridas deixadas pela escravatura recém-abolida.
Sethe, ex-escrava, mata a sua própria filha, ainda bebé, para que esta escape ao destino indigno e atroz da servidão. Depois do gesto brutal e doloroso, consegue fugir para Cincinnati, no Ohio, onde, cheia de esperança, acredita que pode ter uma nova vida.
Porém, dezoito anos mais tarde, Sethe ainda não é verdadeiramente livre, e coisas horríveis começam a acontecer: a sua casa não só é assombrada pelas memórias torturantes do passado, como também pelo fantasma da bebé, que morreu sem ter nome e em cuja sepultura está gravada uma única palavra: «Beloved».
Considerado pelo New York Times um dos romances mais importantes do século XX e vencedor do prémio Pulitzer, Beloved, o mais aclamado romance de Toni Morrison, é um retrato realista e pungente da condição cruel e infame dos negros americanos durante o século XIX, narrado com extraordinário virtuosismo.