Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Crisálida é o nome de um quadro encomendado a Johannes Miereveld, na Holanda do século XVII, pelo homem mais poderoso do vilarejo, onde o pintor vive e trabalha. O pedido, feito ao artista, foi o de um sóbrio e convencional retrato de família - ele não desconfia que, nos detalhes, o quadro revela a história de um amor proibido.
Três séculos depois, quando o horror nazista alastra pela Europa, A Crisálida pertence a Erich Baum e sua esposa Cornelia. Alvos da máquina de pilhagem de obras de arte do III Reich e marcados pelas origens judaicas de Erich, eles acabam mortos num campo de concentração.
No presente, em Nova York, Mara Coyne, uma advogada de sucesso, vê-se às voltas com o caso, que poderá significar a sua promoção a sócia da conceituada firma Severin Oliver & Means. Uma velha senhora tenta impedir que a casa de leilões Beazley's, cliente do escritório, negocie A Crisálida por milhões de dólares. Seu nome: Hilda Baum, filha de Erich e Cornelia. Competente e preparada, Mara sabe que o processo pode ser ganho. Mas será que deveria? Ela estaria do lado certo?
O dilema de Mara Coyne, entre a ética profissional e a compaixão pelo sofrimento humano; os meandros do trágico destino de Erich e Cornelia Baum; e o segredo por trás do real significado da pintura de Johannes Miereveld, são os fios condutores de A Crisálida, primeiro livro da advogada Heather Terrell, que se inspirou em histórias que viveu e testemunhou, para elaborá-lo.