Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O sugestivo subtítulo de 20 segredos de um título inesquecível traduz com fidelidade o conteúdo do livro. São vinte capítulos onde Simão explica, ponto por ponto, as razões que levaram o Benfica à conquista do campeonato nacional de futebol onze anos depois. Todas as páginas são impressas a cores e os textos estão acompanhados de sugestivas fotografias.
10 mais 10 igual a 20
Quando teve pela primeira vez que escolher um número para a sua camisola, Simão, não podendo optar pelo "10", que já tinha dono, encontrou a solução recorrendo a uma simples operação matemática: dez mais dez igual a vinte. Desde aí, o número "20" não mais deixou de figurar nas suas costas.
Simão Sabrosa não veio para o Benfica para somar, chegou para multiplicar. Era uma determinação sem freio. O céu era o limite. A fotografia de capa deste livro é o retrato disso mesmo. Os olhos húmidos, pregados no tecto do mundo, depois do dever cumprido. Os olhos fixos em Fehér, onde quer que ele esteja, celebrando um golo ou uma vitória e colocando-a, delicadamente, ao pescoço do húngaro como se de uma medalha se tratasse.
O "20" era assim uma espécie de desígnio, desejado e jurado, para cumprir até ao limite das forças. Uma parte importante desse desígnio está alcançada: o título. E num livro que o celebra, nada mais lógico do que apanhar a boleia deste "20" para explicar os segredos da conquista.
Numa viagem única, exclusiva e histórica, Simão leva-nos pela mão aos recantos mais privados do título: o balneário, as palestras, o espírito de grupo e as virtudes de quem dirigiu.
É um documento histórico para guardar na prateleira mais dourada lá de casa, para arquivar no... lado esquerdo do peito.