Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Kafka à Beira-Mar narra as aventuras (e des- venturas) de duas estranhas personagens, cujas vidas, correndo lado a lado ao longo do romance, acabarão por revelar-se repletas de enigmas e carregadas de mistério, São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra da negra profecia que um dia Ihe foi lançada pelo pai, e de Nakata, um homem já idoso que nunca recupera de um estranho acidente de que foi vítima quando jovem, que tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa - procurar gatos desaparecidos.
Neste romance os gatos conversam com pessoas, do céu cai peixe, um chulo faz-se acompanhar de uma prostituta que cita Hegel e uma floresta abriga soldados que não sabem o que é envelhecer desde os dias da Segunda Guerra Mundial. Assiste-se, ainda, a uma morte brutal, só que tanto a identidade da vítima como a do assassino permane- cerão um mistério.
Trata-se, no caso, de uma clássica (e extra- vagante) história de demanda e, simulta- neamente, de uma arrojada exploração de tabus, só possivel graças ao enorme talento de um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.