Subsídios para um Diccionario de Pseudonymos (1896) - 1.ª Edição

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Subsídios para um Diccionario de Pseudonymos (1896) - 1.ª Edição
Autor(a)
Martinho Augusto da Fonseca (Prólogo de Teófilo Braga)
Editora
Typographia da Academia Real das Sciencias
Género Literário
Histórico
Não ficção
Outro
Sinopse

Livro Raridade / Bibliografia Portuguesa

​Vendo a prestigiada e escassa 1.ª edição (1896) da obra "Subsídios para um Diccionario de Pseudonymos: Iniciaes e Obras Anonymas de Escriptores Portuguezes (Contribuição para o Estudo da Litteratura Portugueza)", da autoria do distinto bibliógrafo Martinho Augusto da Fonseca.

​Esta obra conta com um importante prólogo em jeito de introdução pelo célebre académico Dr. Theophilo Braga.

​Trata-se de uma ferramenta de referência indispensável para alfarrabistas, investigadores e historiadores literários, destinada a desvendar a verdadeira identidade de autores que publicaram sob pseudónimos ou anonimamente ao longo dos séculos passados em Portugal.

​Características:

​Ano de publicação: 1896 (Monarquia)

​Local: Lisboa

​Impressão: Por ordem e na Typographia da Academia Real das Sciencias.

​Encadernação: Encadernação de época em meia-pele, com nervos e títulos gravados a ouro na lombada.

​Estado de conservação:

O livro encontra-se num estado bastante honesto para os seus 130 anos. A encadernação apresenta o desgaste natural do tempo nas extremidades da lombada (conforme fotos), mas está firme e com os ferros a ouro bem legíveis. O miolo e as páginas de rosto estão completos, limpos e em bom estado de leitura, conservando a patine e oxidação natural do papel da época. Sem assinaturas contemporâneas invasivas ou rasgões.

 

Para mais informações - 963175382

Idioma
Português
Preço
80.00€
Estado do livro
Manuseado / Aceitável
Possibilidade de entrega em mãos: Distrito de Lisboa - odivelas, loures, alverca, arruda, sintra, amadora. Torres vedras. Mafra
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a