Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Esta obra foi pensada e escrita para ser útil a qualquer pessoa que se interesse pela neuropsicologia clínica e para responder às necessidades de avaliação dos pacientes com lesões cerebrais, num contexto de exame neuropsicológico adaptado.
As consequências mais frequentes das lesões cerebrais problemas dos diferentes sistemas de memória, linguagem oral e escrita, do conhecimento dos objectos, das faces, das cores e do imaginário mental são aqui apresentadas e analisadas. Nesta obra também são tratados os défices: da percepção do espaço e do seu próprio corpo; dos gestos voluntários, das funções de integração do lóbulo frontal, de certos tipos de comportamento. Por fim, até o disfuncionamento cognitivo ligado às doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer e outras.
Este livro distingue se pela sua aplicação da abordagem cognitiva à clínica quotidiana, mas também pela investigação, sob a forma de acompanhamento de casos únicos, caracterizada pelo estudo das duplas dissociações; pela apresentação de casos detalhados ilustrando tanto o essencial do método cognitivo como a maneira concreta de abordar a avaliação da sintomatológia. Este livro destina se a todos os estudantes, profissionais e praticantes de neuropsicologia, psicologia, medicina (neurologia e neuropsiquiatria), bem como a todos os que se interessam por estas áreas.