Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A história dramática de Hammeda Lakho.
Membro de uma família imigrante paquistanesa, Hammeda Lakho foi levada para a Holanda com quatro anos de idade. Passado pouco tempo, o pai revela uma natureza violenta e tirânica, batendo nas filhas e na mãe, obrigando-as a respeitar o código de ferro do seu país, segundo o qual as mulheres devem suportar qualquer castigo ou humilhação em obdiência aos homens.
Também acaba por saber-se que ele tem vivido com uma holandesa , da qual já tem um filho. A mãe de Hameeda não tem para onde se virar: é uma estrangeira num país estranho e incapaz de compreender os costumes de uma sociedade europeia moderna.
O pai acaba por cometer o mais cruel dos actos: expulsa a mulher e a criança mais nova para o Paquistão e mente a Hameeda e às irmãs, dizendo-lhes que a mãe morreu num acidente de viação.
As suas vidas são reduzidas à de escravas em casa da madrasta, e os abusos aumentam até não haver alternativa senão fugir e viver em orfanatos, prisões ou à beira da estrada.
Muitos anos mais tarde, quando Hameeda descobre que a mãe continua viva, a sua vida ganha um novo objectivo; desafia a lei da imigração holandesa para obter o visto necessário a fim de levar a mãe para a Holanda e toma a decisão de processar o pai nos tribunais holandeses.