Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Quem são Freud, Watson, Pavlov, Reich, Piaget, Rogers, Klein, Lacan, Brentano, Janet, Lowen, Perls, etc?
O que inventaram?
Que significam termos como bioenergia, psicanálise, choro primitivo, teoria da Gestalt, behaviorismo, reflexologia, psicologia genética, caracterologia, análise de Dasein, cognitivismo etc.?
Estes nomes e estas palavras expressam o surgimento de uma cultura psicológica nas nossas sociedades. Hoje, são poucas as pessoas, grupos, instituições, valores que não estão preocupados com a psicologia.
Como encontrar uma orientação nesta profusão?
Como saber a que corrente pertence o psicólogo que consultamos?
A importância desta obra está no balanço que faz da diversidade de teorias da psicologia desde suas origens no século XIX até as novas terapias de hoje.
Este livro é um guia precioso porque permite que o leitor aprenda e conheça os princípios subjacentes às grandes correntes da psicologia. Obra de leitura obrigatória para assistentes sociais, professores, académicos e todos os profissionais de psicologia que tiverem de escolher métodos de trabalho baseados nas descobertas atuais em psicologia.
O público em geral encontrará referências para estar ciente das suas escolhas e não ser enganado pelos charlatães. Esta obra convida a uma imperdível viagem pela psicologia moderna, um verdadeiro labirinto de conhecimentos que fornece as chaves para desvendar esse enigma