Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
UM DOS 100 MESTRES DO CRIME
THE TIMES
Aurelio Zen é um dos mais cativantes detectives da literatura moderna. E Michael Dibdin, o seu criador, um dos grandes nomes da ficção policial inglesa. Se juntarmos a isto um cenário como o de Veneza e uma intriga que agarra o leitor da primeira à última página, temos todos os dados para compreender o sucesso internacional de Lagoa Morta.
Detective exemplar da policia criminal de Roma, Aurelio Zen regressa à sua Veneza natal para investigar o desaparecimento de um rico industrial americano, mas depressa descobre que, por entre o nevoeiro sombrio e as águas tormentosas da lagoa, nada é aquilo que parece. E à medida que penetra nos mistérios complexos e ambíguos que rodeiam a descoberta de um esqueleto numa ilha – ossuário, é forçado a confrontar-se com revelações perturbantes acerca da sua própria vida.
Mais do que um simples romance policial, Lagoa Morta é também, através da metáfora da putrefacção que ameaça palácios e canais, uma saborosa reflexão sobre a decomposição da vida política italiana.
Editor: Edições Asa
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384