Quem nunca morreu de amor

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

Quem nunca morreu de amor
Autor(a)
Eduardo Sá
Editora
Lua de Papel
Género Literário
Autores Portugueses
Romance
Sinopse

Há amores que nos matam aos poucos quando sentimos mais saudades que esperança.

Eduardo Sá avisa, logo no início: cuidado com o que se procura num livro de amor. Porque arriscamo-nos a encontrar, no espelho das páginas, a nossa própria história, as relações que tivemos, os homens ou as mulheres que amámos (e que ainda hoje nos visitam, quando à noite se aninham nos lençóis da memória). Nas histórias dos outros, que Eduardo testemunha e observa, revemo-nos sempre. 

Os nossos amuos, as dúvidas, os medos, a esperança. Guiados por ele, trilhamos novamente o caminho tantas vezes percorrido; mas descobrimos que afinal havia ali um cruzamento que nos tinha passado despercebido (onde poderíamos ter mudado de direção), ou uma ponte que decidimos ignorar (quando era tão fácil atravessá-la).

Descobrimos também, por entre textos onde o amor é sempre posto a nu, uma outra história que emerge de mansinho, em quadros pontuais. Conhecemos João Anacleto, homem resignado à vida, e a bela e livre Esmeralda, que o destino lhe devolve passados 30 anos. Vemos como uma corrente de bicicleta, ao partir-se, os volta a unir. Ou talvez não.

Porque o João e a Esmeralda somos também nós, às vezes tão dados a equívocos, tão presos a bravatas e orgulhos que nos esquecemos de ver o essencial. E o essencial, ao contrário do que pensamos, não é invisível. Vê-se no olhar de quem nos vê o coração.

Idioma
Português
Preço
8.00€
Estado do livro
Novo
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Boavista - Porto
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

MJoaoLobo

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: MBWay e Transferência Bancária