O Beijo de Esaú

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

O Beijo de Esaú
Autor(a)
Meir Shalev
Editora
Difel
Género Literário
Romance
Sinopse

1.ª edição - 2000

Encadernação: Capa mole

-

No final dos anos vinte, a família de um padeiro judeu instala-se num vale a oeste de Jerusalém. Ali, à volta do forno, vão viver, unir-se, dilacerar-se três gerações.
De regresso após trinta anos de exílio, Esaú, o narrador, traça a epopeia da sua família. Misturando personagens imaginárias ou míticas, e personagens reais – Sara, formidável «Mãe Coragem» primitiva e apaixonada, filha de convertidos russos, Abraão, o pai, orgulhoso de ser descendente de uma longa linhagem sefardita, Tia Dudutch, ama inesgotável, Jacob, enfim, irmão gémeo do narrador que lhe disputa o amor materno – o relato de Esaú evoca com truculência e humor a população variegada da sua terra ancestral.
Fresco lírico e colorido, sensual, abundante de imagens, de sons e de odores, O Beijo de Esaú é também uma brilhante alegoria sobre a memória, a herança e a separação.

Críticas de imprensa

«Este é um romance espantoso e envolvente.»
Diário de Notícias

Idioma
Português
Preço
9.90€
Estado do livro
Como novo
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a